Windy

Na cerimónia de apresentação do seu primeiro disco, a Sociedade Filarmónica de Salzedas abrilhantou-nos com um magnífico concerto no interior do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas!

A sonoridade daquele espaço, aliada à sua história e à orgulhosa entrega de cada um dos músicos, do Diretor Artístico e dos órgãos sociais proporcionaram a todos os presentes um brilhante espetáculo.

Podíamos ver no olhar dos presentes, principalmente dos Salzedenses, um enorme orgulho na sua Sociedade Filarmónica, nas suas crianças e jovens, em todos os seus músicos.

Como dizia o Presidente de Junta, Manuel Laranjo, “podemos viajar, conhecer todo o mundo, mas nada nos enche mais a alma que estar na nossa terra e com as nossas gentes”. Eu diria que poderemos até visitar 10 vezes Montserrat ou Drum Tower, mas é aqui, envolvidos em fabulosos espetáculos como este, que somos capazes de viajar, criar e oferecer cultura, construir diariamente a nossa própria identidade.

Parabéns a todos os que foram capazes de realizar um sonho antigo da Sociedade Filarmónica de Salzedas e parabéns a cada um de vós que hoje nos oferecestes um espetáculo digno dos melhores palcos mundiais.

José Damião Melo

Windy

No próximo dia 17 do corrente mês, realizar-se-à o Almoço de Natal do Centro Social Paroquial da Vila de Salzedas na Casa do Povo da referida Freguesia.

Windy

Integra cinco monumentos, entre os quais dois mosteiros cistercienses, considerados fundamentais na excelência reconhecida ao Douro como Património da Humanidade.

Windy

Na sequência das eleições autárquicas do dia 1 de Outubro, o presidente da Assembleia de Freguesia cessante, Fernando José Correia dos Santos, convocou a instalação da Assembleia de Freguesia para o dia 14 de Outubro pelas 17h30m no Edificio-sede da freguesia.

Windy

Pela terceira vez consecutiva, a Direção do Centro Social Paroquial da Vila de Salzedas, organiza o evento que registamos com a designação «Sopas da Cantina» Servem as ditas Sopas, primeiro para fazermos memória da louvável caridade dos fundadores da Cantina da Escola, lugar onde muitos estômagos mais apertados encontraram vigor com a sopa forte e substancial ali oferecida generosamente.

Windy

CONVOCATÓRIA

Nos termos do nº 1, alínea b) do artigo 14 da Lei nº 75/2013 de 12.09, convoco V.Exa. para a reunião ordinária da Assembleia de Freguesia que se realizará no próximo dia 24 de agosto (quinta feira), pelas 20.30 horas, em Vila Pouca, na sede da Associação dos Amigos de Santa Luzia, a Reunião Ordinária da Assembleia de Freguesia de Salzedas, com a seguinte ordem de trabalhos, de acordo com o artigo 19º do Regimento: