No próximo dia 2 de junho, às 21h30, o Claustro do Capítulo do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas junta música e dança num só espetáculo. “Paralelismos” promete reviver histórias e trazer à imaginação as vidas musicais nas cortes portuguesa e francesa do século XVIII, funcionando este concerto barroco como um agradável sarau palaciano da época, com alternâncias e contrastes entre obras a serem dançadas ou cantadas. A entrada é livre.

 

“Paralelismos” traz uma breve, mas densa, amostra dos riquíssimos repertórios de dança, árias de óperas e música instrumental de compositores atuantes em Lisboa, Paris ou Versalhes entre as cortes de D. João V e Luís XIV até D. Maria I e Luís XVI, contando com um grupo de instrumentos barrocos, pela “Americantiga Ensemble”, e a soprano solista Sandra Medeiros e a bailarina Catarina Costa e Silva.

Do repertório fazem ainda parte amostras das vertentes estéticas italianizantes que atravessaram toda a Europa nesse período.

O concerto é uma iniciativa da Associação de Desenvolvimento Douro Generation com o apoio do Museu de Lamego e rede de monumentos Vale do Varosa. A lotação do concerto está sujeita ao número de lugares disponíveis.



CONSULTE AQUI O PRGRAMA  >>


 

VALE DO VAROSA
www.valedovarosa.pt

CONTACTOS
Tel: (+351) 254600230 [Museu de Lamego]
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

MARCAÇÃO DE VISITAS
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.