Na cerimónia de apresentação do seu primeiro disco, a Sociedade Filarmónica de Salzedas abrilhantou-nos com um magnífico concerto no interior do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas!

A sonoridade daquele espaço, aliada à sua história e à orgulhosa entrega de cada um dos músicos, do Diretor Artístico e dos órgãos sociais proporcionaram a todos os presentes um brilhante espetáculo.

Podíamos ver no olhar dos presentes, principalmente dos Salzedenses, um enorme orgulho na sua Sociedade Filarmónica, nas suas crianças e jovens, em todos os seus músicos.

Como dizia o Presidente de Junta, Manuel Laranjo, “podemos viajar, conhecer todo o mundo, mas nada nos enche mais a alma que estar na nossa terra e com as nossas gentes”. Eu diria que poderemos até visitar 10 vezes Montserrat ou Drum Tower, mas é aqui, envolvidos em fabulosos espetáculos como este, que somos capazes de viajar, criar e oferecer cultura, construir diariamente a nossa própria identidade.

Parabéns a todos os que foram capazes de realizar um sonho antigo da Sociedade Filarmónica de Salzedas e parabéns a cada um de vós que hoje nos oferecestes um espetáculo digno dos melhores palcos mundiais.

José Damião Melo