Windy

Depois de  terminadas as obras da centralidade que quisemos fazer na entrada da nossa freguesia, nomeadamente a reconversão da antiga Escola – cantina, a construção da capela da Sagrada Família e   do parque Armando Leitão, eis que finalmente ficaram reunidas as condições para que se iniciassem as obras na outra centralidade que queremos criar. Centralidade esta que constará num futuro que desejamos muito próximo, a reconversão do antigo edifício da casa do povo, que albergará os serviços da freguesia e o parque de jogos.

Isto não são medidas isoladas, mas sim uma ideia de há muito para a nossa terra, mas só agora foi possível.
Assim, no passado dia dois de Setembro conseguimos reunir todas as condições e com o excelente trabalho e vontade dos Srs.  Amâncio Ribeiro,   Mário F Santos,   Francisco Lopes e Carlos Pinto, iniciaram-se as obras no antigo edifício da Casa do Povo.

Obviamente que isto só é possível graças à disponibilidade e vontade desde a primeira hora do Sr. Valdemar Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, com quem sempre contamos.
Por ultimo dizer que mais que uma obra, esta transformação tem vários objetivos, entre os quais,
Facilitar a vida a todos os nossos fregueses com melhores  condições de acesso e receção.
Proporcionar aos colaboradores igualmente melhores condições de trabalho.
Por ultimo, mas para mim o mais importante, homenagear todos aqueles homens e mulheres que em 1980 e 1981, época de poucos recursos, disponibilizaram o seu trabalho e o seu dinheiro para com os próprios braços colocarem de pé e em funcionamento um edifício que há época foi a referencia do que havia de melhor no nosso Distrito, e que muitas terras invejavam.  A todos o meu muito obrigado.

O Presidente da Junta de Freguesia
Manuel Laranjo

GALERIA DE IMAGENS

Windy

16, 17, 18 e 19 de Agosto, 2019.
Visite Salzedas.

Windy

“A medida do comer” é o tema que em 2019 serve de mote para mais um Jantar Monástico. Na nona edição, este evento que é já uma referência na região volta a ter como cenário de excelência o Claustro do Capítulo do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas. No dia 8 de junho a rede de monumentos Vale do Varosa abre as portas para receber os “seus monges”.

As inscrições decorrem até ao dia 2 de junho.

Windy

Foi há mais de quarenta anos, que pela primeira vez se realizou o 1º Encontro de Cantadores de Janeiras a nível nacional e é no reviver das nossas tradições de Natal/Reis/Janeiras que vamos mais uma vez realizar no proximo dia 06 de janeiro, nos Claustros do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, o 38º Encontro de Cantadores de Janeiras.

Venham visitar-nos.

Windy

Em comemoração do seu 188.º Aniversário, a Sociedade Filarmónica de Salzedas, tem a honra de o convidar para o espetáculo que decorrerá no próximo dia 22 de Abril, com início às 14h.
Estarão presentes na qualidade de convidadas a Banda Musical 81 de Ferreirim, a Sociedade Filarmónica de Mões e a Sociedade Filarmónica Fraternidade de S. João de Areias.

Windy

Na cerimónia de apresentação do seu primeiro disco, a Sociedade Filarmónica de Salzedas abrilhantou-nos com um magnífico concerto no interior do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas!